segunda-feira, 9 de abril de 2012

Relato de aula - 2 - Pesquisa sonora e improvisação

Acredito que não tenha uma aula da pós que não me faça, além de melhorar minha prática pedagógica, e além de me fazer lançar um olhar crítico sobre o meu trabalho, também voltar para dentro de mim mesma, percebendo minhas limitações, meus bloqueios, e assim me fazer questionar o porquê de tais sentimentos.

Adoro as atividades expressivas que a professora Enny propõe. Me sinto livre, a vontade para participar, por exemplo, da atividade de aquecimento que ela conduziu hoje, que era falar uma frase com gestos expressivos. Também gostei muito de andar pela sala de olhos fechados, junto com os colegas, procurando sentir o espaço sonoro e fisico, dizendo frases e palavras aleatórias. É uma experimentação que me faz muito bem.

Mas quando o negócio é contar uma história, fico travada! É interessante, pois adoro falar, adoro relatar algo que aconteceu aos meus amigos. Só que quando se trata de fazer isso de forma expressiva, pode ser uma piada ou uma fábula, perco o chão!

A Enny nos entregou alguns livros, e tínhamos que escolher algum trecho para ler de forma expressiva. Adoro ouvir os meus colegas, e tenho até uma visão critica bem aguçada. Mas quando chegou minha vez fiquei super nervosa, sem saber o que fazer. Mesmo quando a professora solicitou que contássemos a história novamente, utilizando instrumentos para fazer a sonorização, achei que não ficou legal minha interpretação. Será que um dia eu consigo resolver esse problema? Snif!

Também fizemos a sonorização do filme 
For the Birds, da Pixar, utilizando flauta-doce.

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