terça-feira, 4 de outubro de 2011

Relato de aula - 9 - Metodologia II

- Continuação de Schafer

Escuta da música The Magic Songs, de Murray Schafer.



Redoma sonora: imaginamos uma redoma ao nosso redor, e tínhamos que preenche-la totalmente com sons, de olhos fechados. Quando terminasse de preencher essa redoma, teríamos que parar de emitir os sons. Nossa! Passou muito rápido! Eu ainda estava chegando na metade da minha redoma quando percebi que o restante do grupo já estava terminando. Tratei de acelerar e terminar logo a minha e acabei junto com o grupo. A Enny também achou que passou rápido demais... Pois é! Será que algum dia irei passar pela mesma experiencia que tive com esse exercício no Ateliê da Enny? Foi tão emocionante! Na ocasião, todos terminamos juntos!!! Aquele grupo, de fato, estava muito afinado!

Tapete sonoro: foi uma das atividades mais interessantes e mais conflitantes que já fiz! No início estava muito legal, mas quando o grupo demonstrava que queria parar, alguém continuava e pouco a pouco todos iam voltando também. Teve um momento que eu não voltei mais, e não me curvei à vontade do "grupo". Achei que a atividade durou tempo demais! Depois, no momento de fazer a análise, percebi que vários também sentiram a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário