Para aquecer, a professora Enny nos apresentou uma nova música e o passo que usaríamos para dançá-la. Caminhamos e dançamos pela sala utilizando o passo. Depois, fizemos a dança em duplas. Eu fiz com o Thiago Horário, e foi muito, mas muito divertido mesmo! Não sabia se dançava ou se caía na risada! No início da música, tínhamos que caminhar no passo da dança pela sala, de braços dados. Na próxima parte, girávamos lado a lado com os ombros encostados, e depois batíamos as mãos como numa brincadeira de criança.
A Enny sempre faz esse tipo de aquecimento e acho muito bacana. Acredito que cada vez mais estou interiorizando esse método, de forma que logo logo estarei aplicando também nas minhas aulas.
Ao trabalhar com os instrumentos, fizemos bastantes exercícios de improvisação.
Conversando e lendo a respeito da prática Orff, percebo que o intuíto é esse mesmo: dançar, brincar, tocar, cantar, ou seja, coisas que as crianças gostam de fazer. E ao mesmo tempo que há uma liberdade no improvisar, no dançar, no cantar, também existem regras, formas. Isso é fundamental para um trabalho artístico. Infelizmente, normalmente aprendemos só com regras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário